domingo, 11 de março de 2012

Liberação miofascial

Você já ouviu falar na síndrome de dor miofascial? provavelmente não. Eu nunca tinha ao menos escutado a palavra miofascia ou pontos gatilhos, até que fui diagnósticada com essa tal síndrome.
Quando você diz que você tem " nós musculares ", você está falando sobre pontos-gatilho miofasciais. Um ponto gatilho é um pequeno pedaço de músculo contraído firmemente, um espasmo isolado afetando apenas uma pequena mancha de tecido muscular. Uma coleção de muitos desagradável pontos de gatilho é chamada de síndrome dolorosa miofascial.
Eu comecei a sentir dores no ombro ao usar o mouse por muito tempo,mas no entando nao era so o ombro que ficava tenso e dóia depois de um tempo, mas a começava no ombro, costa e pescoço.
Tive diversos diagnósticos: bursite, síndrome do impacto no ombro, dort, sindrome de dor miofascail etc.
Um deles acertou entao fui pesquisar e descobri que é mais comum do que eu imaginava...o bom é que aprendi várias técnicas de liberação miofascial, com os fisioterapeutas e como o meu amigo google.com.
Uma das técnias mais interessante que um fisioterapeuta me ensino foi a massagem com bola de tenis. Fui correndo e comprei duas e achei vários videos na internet com váriaçoes dessa massagem.

vale a pena.

Nenhum comentário: