quarta-feira, 1 de junho de 2011

AMÁLIA É QUE É MULHER DE VERDADE

Esse post é pra inspirar vocês mulheres administradoras.

A primeira vez que ouvi, ou melhor, vi falar sobre Amália Sina foi na revista Você SA. Desde então passei a admirá-la.Essa mulher é reconhecida como uma das mais importantes e bem-sucedidas executivas brasileiras de sua geração, essa executiva brasileira tem muita história para contar. Em seus 25 de atuação profissional, ela ocupou cargos de decisão em importantes organizações.

Amália Sina é graduada em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios/FEI, pós-graduada em Marketing e Gestão pelo Triton College, em Chicago, e possui MBA em Marketing pela FEA/USP.

Atuou em empresas nacionais e internacionais líderes em seu segmento, como: Nielsen, Salles/DMBB, Roche, Ceval/Seara, Gradiente, Wyeth-Whitehall e Philips/Walita.

Esteve entre as três finalistas na categoria Indústria e Varejo do prêmio ´As mulheres mais influentes do Brasil 2004´, promovido pela revista Forbes.

Foi professora de Marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing durante oito anos na cadeira de Gerência de Marcas e Administração da Comunicação com o Mercado. Hoje leciona na Fundação Dom Cabral e é co-coordenadora do Fórum de Varejo da Fundação Getulio Vargas.

É palestrante, membro do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes, membro do Conselho da Associação das Executivas de São Paulo, articulista do Jornal Meio & Mensagem, além de ter artigos publicados em diversos jornais do país.

Possui cinco livros publicados: "Marketing Social: uma oportunidade de atuar e contribuir socialmente no Terceiro Setor"; "Marketing versus Vendas: Cuidado! Esta briga pode destruir a sua empresa"; "Marketing Global: O Desafio de construir uma marca em tempos de globalização"; "Crise & Oportunidade: em chinês e nos negócios essas duas palavras são uma só"; e "Mulher e Trabalho: o desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade".

No ano de 2006, decidiu investir em seus sonhos e coordenar a sua própria empresa; empregou seu capital no bilionário segmento da beleza, inaugurou a Sina Cosméticos, e se tornou dona do seu próprio destino, fazendo jus ao seu sobrenome.

Amália representa um exemplo do profissional que, pelas mais variadas razões, deixa as comodidades e a segurança de um bom emprego para se arriscar como empreendedor.

Dei uma pesquisada e descobri que a principal marca da empresa é Amazonutry (www.amazonutry.com.br). A marca é focada em produtos à base de extratos amazônicos (cupuaçu, guaraná, cacau e castanha do Brasil estreou primeiramente no exterior, mas já chegou ao Brasil.

Após conquistar o mercado dos Emirados, investiu na Europa e nos EUA. E em apenas um ano de vida, a marca ja tinha faturado R$ 2,5 milhões.Para esse ano de 2010, Amalia Sina busca ampliar a sua linha de produtos. Já lançou no mercado a marca Bio Emotion; deu início as pesquisas para a extensão das categorias e pretende ampliar a capacidade produtiva e geração de empregos. www.bioemotion.com.br

Tem uma musica que diz: Ai, meu Deus, que saudade da Amélia, Aquilo sim é que era mulher...Às vezes passava fome ao meu lado...Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era mulher de verdade...

Hoje em dia nenhuma mulher quer ser taxada de “Amélia”, mas quem de vocês não gostaria ser uma “Amália” da vida?

Nenhum comentário: