sexta-feira, 10 de julho de 2009

MAQUIAGEM E A AUTOESTIMA

Maquiar-se e dar atenção à aparência já não é mais considerado excesso de vaidade. Beleza é uma questão não só de imagem mas também de autoestima.Por isso, muito mais do que ser ou estar bela, é importante se sentir bela.
Confesso que sou fã de maquiagens, durante o dia uso uma maquiagem muito sutil, mas quando vou sair a algum lugar a noite, seja um evento, um restaurante, um passeio,sempre procuro caprichar um pouco mais. Isso faz eu me sentir diferente, mais confiante, ate mesmo mais feliz.
Muita gente ao se maquiar fica focada em disfarçar defeitos,as chamadas "imperfeições da pele", acho muito mais importante ressaltar o que cada uma tem de mais bonito. Fica mais original. Não gosto de maquiagem que deixa a pessoa parecendo uma boneca de porcelana.
Segue abaixo algumas dicas simples de maquiagem.

Como se Maquiar sem Exagero


Sombra
Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se a pele for branca.

Delineador
Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

Base
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.

Corretivo
O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

*
Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural
Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

Blush
Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados
Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.

Máscara
O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Fonte: Mulher Beleza



Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!
Drª Joyce,adorei o seu assunto de hj...Toda mulher gosta de maquiaguem,eu sou uma q adoro e não vivo sem esse toq especial na nossa beleza...beijãooo!!!
Crislane braga