sexta-feira, 16 de julho de 2010

UM TESOURO PARTICULAR


Um dos livros que gosto muito da Bíblia é o livro de Malaquias. Encontrei uma pérola garimpando as Escrituras, e vez ou outra encontro-me meditando nesse livro.
Vou compartilhar com vocês como esse livro fala ao meu coração:

O primeiro capítulo já começa com Deus declarando o seu amor por Israel. No versívulo 2 O Senhor diz: "Eu sempre os amei" (Uau!) e em seguida Ele enfatiza tudo que ele fez por amor daquele povo, mas parece que o povo esqueceu.
No 6 indaga: "o filho honra o pai, e o servo seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? São vocês que desprezam o meu nome!Mas vocês perguntam: De que maneira temos desprezado o teu nome?" E nos versículos seguintes temos um relato do que as pessoas estavam levando ao templo pra sacrificar: animais cegos, doentes, aleijados e até mesmo roubados.
O Senhor pondera: 8 Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês?Será que os atenderia? 10 Não tenho prazer em vocês e não aceitarei suas ofertas.
E agora vem a parte que me deixa maravilhada:
Pois do Oriente ao Ocidente será grande o meu nome entre as nações. acredito que Ele está se referindo a nós - a Igreja. (Acredite o Senhor sonhou conosco)
Mas o que me impressiona mesmo é que Deus não desiste de Israel assim como nao desiste de ninguém. Lá na frente no capítulo 2 versículo 6 fala: "De fato, eu , o Senhor, não mudo. Por isso vocês descendentes de Jacó, não foram destruidos. Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviram dos meu decretos e nao lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei pra vocês" (Que amor é esse hein?)
13"Vocês têm dito palavras duras contra mim. Vocês dizem é inútil servir a Deus.
E no capítulo 3 "Vejam eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então de repente o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo"(O nosso coração)16 Depois aqueles que temem ao Senhor fala cada um ao seu companheiro e o Senhor atenta e ouve.

Agora prestem atenção a essa declaração:

17 "E eles serão meus, diz o Senhor, no dia em que eu agir eles serão o meu tesouro particular. Eu terei compaixão deles como um pai que tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que nao servem."

Puxa Ele estava falando de mim e de você. Da Igreja, povo bendito através de Jesus. Que bom saber que eu faço parte desse tesouro.

Agora posso dizer: Prazer, meu nome é Joyce, pedra preciosa do tesouro particular de Deus!

6 comentários:

Cíntia Mara disse...

Eu vi tesouro "particular" e entendi tesouro "peculiar", hehehe.

Tão bom quando percebemos o quanto Deus nos ama, né? Nossa, tesouros! Ele podia ter tudo o que quisesse e nos escolheu.

Beijos

Joyce Gadita disse...

É verdade Cíntia é maravilho, e assim como podemos chamar alguém a quem amamos de meu amor ou meu amado, o Senhor nos dá muitos adjetivos: Tesouro peculiar, tesouro particular... O importante é que pra Ele somos tesouros.

Bjos

MACIBE Samambaioa Norte disse...

Perfect! Quando Deus Fala agente tem que para e ouvir mesmo. Tem pequenas coisas que não damos valor, mas ainda bem que somos alertaados! UOUOUOU

Unknown disse...

Igreja?no antigo testamento?procura ler mais.

Unknown disse...

Igreja?no antigo testamento?procura ler mais.

Joyce Gadita disse...

Alberto. O texto está falando do futuro. Acredito sim se referir a Igreja. Pois ele diz,no tempo futuro: Pois do Oriente ao Ocidente "será" grande o meu nome entre as nações e depois: Vejam eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então de repente o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo.