segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CRESCI... ESTOU TÃO FELIZ!




Gente to boba, depois que comecei as sessões de R.P.G descobri que cresci 3 cm (isso mesmo 3 cm!!!). Quem diria eu com 24 anos, prestes a completar 25.


R. P.G significa - REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL , é um método revolucionário criado pelo fisioterapeuta francês chamado PHILIPPE EMMANUEL SOUCHARD para a correção de patologias do sistema músculo-esquelético.

Por causa de fortes dores no ombro devido a esforço repetitivo que provacava uma tal de síndrome de dor mio fascial, meu ortopedista me receitou 10 sessões (que honestamente são muito caras, ta me deixando lisa).


A técnica considera sistemas musculares e esqueléticos como um todo e procura tratar de forma individualizada, músculos que são de estruturas diferentes (músculos dinâmicos e estáticos). A musculatura posterior ou estática está sempre contraída para a manutenção da postura e pronta para entrar em ação. Já os músculos dinâmicos que são responsáveis pelo movimento ativo entram em estado de relaxamento quando não estão sendo usados.


O método de tratamento com RPG é totalmente isento de medicamentos e consiste de manipulações vertebrais e de membros, visando a liberação e alongamento total de músculos que com o passar dos anos ficaram encurtados causando os desvios posturais.
RPG é indicada para pessoas de todas as idades e para a maioria dos problemas que afetam os músculos e os ossos: dores lombares, dorsais e cervicais; lesões por esforço repetitivo (LER); escolioses, hiperlordose, hipercifose; desvios dos pés e dos joelhos; enxaquecas; bursites; torcicolos e hérnias de disco, entre outros.

Estou amando, minha postura melhorou bastante, não sinto mais dores nos ombro, me sinto muito mais leve, com os movimentos muito mais livres e agora mais alta.


Muito bom , recomendo!

Nenhum comentário: