sexta-feira, 16 de julho de 2010

UM TESOURO PARTICULAR


Um dos livros que gosto muito da Bíblia é o livro de Malaquias. Encontrei uma pérola garimpando as Escrituras, e vez ou outra encontro-me meditando nesse livro.
Vou compartilhar com vocês como esse livro fala ao meu coração:

O primeiro capítulo já começa com Deus declarando o seu amor por Israel. No versívulo 2 O Senhor diz: "Eu sempre os amei" (Uau!) e em seguida Ele enfatiza tudo que ele fez por amor daquele povo, mas parece que o povo esqueceu.
No 6 indaga: "o filho honra o pai, e o servo seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? São vocês que desprezam o meu nome!Mas vocês perguntam: De que maneira temos desprezado o teu nome?" E nos versículos seguintes temos um relato do que as pessoas estavam levando ao templo pra sacrificar: animais cegos, doentes, aleijados e até mesmo roubados.
O Senhor pondera: 8 Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês?Será que os atenderia? 10 Não tenho prazer em vocês e não aceitarei suas ofertas.
E agora vem a parte que me deixa maravilhada:
Pois do Oriente ao Ocidente será grande o meu nome entre as nações. acredito que Ele está se referindo a nós - a Igreja. (Acredite o Senhor sonhou conosco)
Mas o que me impressiona mesmo é que Deus não desiste de Israel assim como nao desiste de ninguém. Lá na frente no capítulo 2 versículo 6 fala: "De fato, eu , o Senhor, não mudo. Por isso vocês descendentes de Jacó, não foram destruidos. Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviram dos meu decretos e nao lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei pra vocês" (Que amor é esse hein?)
13"Vocês têm dito palavras duras contra mim. Vocês dizem é inútil servir a Deus.
E no capítulo 3 "Vejam eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então de repente o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo"(O nosso coração)16 Depois aqueles que temem ao Senhor fala cada um ao seu companheiro e o Senhor atenta e ouve.

Agora prestem atenção a essa declaração:

17 "E eles serão meus, diz o Senhor, no dia em que eu agir eles serão o meu tesouro particular. Eu terei compaixão deles como um pai que tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que nao servem."

Puxa Ele estava falando de mim e de você. Da Igreja, povo bendito através de Jesus. Que bom saber que eu faço parte desse tesouro.

Agora posso dizer: Prazer, meu nome é Joyce, pedra preciosa do tesouro particular de Deus!