segunda-feira, 13 de julho de 2009

ÍNDICE DO BATOM




"Quando as coisas se tornam difíceis, as mulheres compram batom"


O índice do batom (lipstick índex) é um indicador baseado na teoria de que em tempos de crise, quando as vendas da maior parte dos produtos de consumo caem, a comercialização de batom costuma apresentar desempenho oposto ao do crescimento da economia.Este termo foi criado por Leonard Lauder (presidente da Estee Lauder), ele notou que logo após os atentados de 11 de setembro de 2001, a venda de batons de sua empresa apresentou crescimento em relação aos anos anteriores. Ele concluiu, então, que o batom está diretamente ligado à crise. Ou seja, quanto maior a crise, maior a venda de batons.
Lauder acreditou que a venda de batom poderia ser um indicador econômico. A teoria constata que o fato do batom ser um produto relativamente barato faz do ato da compra um momento de rara felicidade. Segundo Lauder, as consumidoras buscam prazeres mais acessíveis em uma economia em crise, já que um simples batom pode não pesar no orçamento da casa.
Uma das teses que comprovam a teoria é que as vendas de batom nos EUA no outono de 2001, cresceram 11%, de acordo com dados da revista The Economist. Na publicação, Dhaval Joshi da consultoria RAB Capital, explica que historicamente o setor é conhecido por crescer em momento de crise.

A verdade é que eu sempre soube que o batom exerce certo poder. Acho que essa pode ser a explicação para o setor de cosméticos ter crescido tanto nos últimos tempos. E aí vai uma dica: investir na venda de cosméticos, pois em tempos difíceis as mulheres poderão renunciar roupas e calçados, mas sempre se terá um produto a vender: batom.


Em tempos de crise, criatividade é tudo!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

MAQUIAGEM E A AUTOESTIMA

Maquiar-se e dar atenção à aparência já não é mais considerado excesso de vaidade. Beleza é uma questão não só de imagem mas também de autoestima.Por isso, muito mais do que ser ou estar bela, é importante se sentir bela.
Confesso que sou fã de maquiagens, durante o dia uso uma maquiagem muito sutil, mas quando vou sair a algum lugar a noite, seja um evento, um restaurante, um passeio,sempre procuro caprichar um pouco mais. Isso faz eu me sentir diferente, mais confiante, ate mesmo mais feliz.
Muita gente ao se maquiar fica focada em disfarçar defeitos,as chamadas "imperfeições da pele", acho muito mais importante ressaltar o que cada uma tem de mais bonito. Fica mais original. Não gosto de maquiagem que deixa a pessoa parecendo uma boneca de porcelana.
Segue abaixo algumas dicas simples de maquiagem.

Como se Maquiar sem Exagero


Sombra
Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se a pele for branca.

Delineador
Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

Base
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.

Corretivo
O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

*
Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural
Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

Blush
Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados
Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.

Máscara
O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Fonte: Mulher Beleza



terça-feira, 7 de julho de 2009

MÉTODO PILATES


Ontem me matriculei na aula de pilates. Essa atividade me foi recomendada por uma fisioterapeuta. Mas muita gente não sabe o que método é esse. Por isso colhi depoimentos e reportagens e resolvi posta aqui
O método Pilates é um sistema completo de exercícios sistematizados, criado entre as décadas de 1920 e 1930 por Joseph Hubertus Pilates. Utilizando aparelhos e equipamentos concebidos e construídos a partir das necessidades dos praticantes, o Método Pilates destaca-se pela originalidade de seus conceitos e princípios, sendo considerado por especialistas e praticantes como o mais eficiente método de condicionamento físico da atualidade.
Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates — estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro — como nos movimentos feitos no chão — técnica conhecida por mat pilates —, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. “Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes.
Por dar ênfase à correção postural e ao bom alinhamento das articulações, o método é indicado também para o tratamento de lesões na coluna, joelhos e ombros, entre outras.
A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços.


Benefícios:


- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.